quarta-feira, 14 de março de 2012

Ui, ela não anda de ônibus.

Queria contar uma coisa que aconteceu comigo na sexta feira. Bom sexta eu não fui pra faculdade e fui para o shopping com a minha geminha, fomos direto do trabalho feliz e contentes. Chegando lá ela foi a uma loja e eu fui ao banheiro. Foi no banheiro fiz o que tinha que fazer e na hora de lavar a mão o meu passe de ônibus (sim eu ando de ônibus Ooo) que estava no meu bolso caiu embaixo do pé de uma garota que esta do meu lado, até ai tudo bem, eu como uma pessoa educado não ia abaixar e erguer o pé da garota pra pegar meu passe de ônibus ai eu educadamente falei.
Eu: Oi, pega meu passe que caiu debaixo do seu pé, por favor?
Ela como cara de merda: Oi?
Eu com a voz mais eduacada do mundo: Meu passe caiu debaixo do seu salto. Você pode pegar pra mim. Por favor?
Ela pegou me entregou e falou jogando o cabelo: Desculpa é que eu não ando de ônibus.
Eu como a cara no chão por não esperar essa resposta: Quem não anda de ônibus não tem educação?
Ai ela virou as costas e saiu. Eu fiquei passada, como assim só por que ela não anda de ônibus ela não pode nem tocar no passe? E outra, por que ela é melhor do que eu por isso? Gente eu estava pedindo pra ela pegar meu passe que estava debaixo do salto dela, eu não estava pedindo pra ela pagar passagem pra mim, ou a cura do câncer.
Ela não anda de ônibus eeee uhuu que bom pra ela. I dai? Eu fico pensando por que que tem gente que se acha melhor que os outros por coisas tão ridículas, ou melhor por que ainda tem gente que se acha melhor que os outros. Por que na minha opinião não tem nenhuma motivo que faça uma pessoa ser melhor que as outras. Que bom ela não anda de ônibus a mamãe dela leva e traz ela do shopping (por que ela parecia ter no máximo 17 anos) e eu apesar deter idade não tenho carro.. humm.. Por que ela é melhor do que por isso? O que mais me deixa indignada é que eu a vi no shopping depois disso ela e as amigas delas, que provavelmente se acham melhor do que os outros, ai eu penso hoje em dia por tudo as pessoas se acham melhor do que os outros. Se você tem uma roupa legal é melhor do que os outros, sem tem um carro legal, se é bonito, se tem um talento especial sei lá, se acham melhor que os outros. Mas deixa eu te contar um segredo, você não é! Outra coisa é questão de beleza, hoje em dia esta na moda cabelo ondulado solto e de lado uma sainha e uma blusinha florida e pronto se você é ou esta diferente ferro, você é inferior a elas, e não é só menina não, se você não tem uma marca de tênis legal ixiii que mané será excluído. O que eu acho mais legal são as revistas de adolescente falando pro adolescente ser ele mesmo e coisa e tal, mas nas fotos das revistas as meninas são todas iguais, ai eu me pergunta e se for diferente? Nunca vi uma menina diferente baixinha gordinha, ou sei lá, nessas revistas. Deixa-me ver se entendi. Então quer dizer eu tenho quer ser eu mesma, humm, mas eu tenho que ser loira alta e magra ai eu vou ser eu mesma, legal?
Não seria mais fácil se isso não fosse importante, se o tipo de cabelo que eu tenho, ou a roupa que eu uso não importasse, se o meu cérebro valesse mais que tudo isso. Eu não estou falando pra todo mundo parar de se importar com a beleza e andar feito mendigo, mas por que se importar tanto com isso, por que se achar melhor que os outros. É claro que temos que nos cuidar e tal, mas pra nos mesmo, não pra se encaixar em um padrão. Temos que batalhar para obter bens matérias, mas para facilitar a nossa vida, não para nos acharmos melhor que os outros.
Enfim, é isso, cada um tem a sua opinião e essa é a minha (obvio.com. br) e na minha opinião este texto esta parecendo de politico (ou sei lá). Quem quiser ir comigo encontrar a garota do shopping pra bater nela demoro.. Brincadeirinha, diga não a violência.
Se esta com raiva escreva um texto no seu blog ai ninguém se machuca.

Um comentário:

  1. ai ai.. até quando isso né? triste ver essas coisas... SE na minha adolescência eu tivesse uma consciência melhor do que tinha eu nunca teria comprado e pior lido tais revistas... iria ter poupado dinheiro e teria sido até mais feliz. rsrsr
    amo os seus textos....

    ResponderExcluir